10 Dicas para não errar na hora de usar terno

O uso de ternos é muito comum para alguns homens, porém é normal surgir alguma dúvida em relação ao uso da peça. Hoje preparamos para você 10 dicas para não errar na hora de usar terno, e após esse post você se sentirá muito mais seguro para escolher a combinação correta. Veja com atenção as nossas dicas para não errar na hora de usar terno a seguir.

lenco-de-bolso-homem

Dicas para não errar na hora de usar terno

As dicas para não errar na hora de usar terno que preparamos são simples porém importantes, e a partir delas você conseguirá se vestir sem medo de errar.

10 Dicas para não errar na hora de usar terno

No momento em que se faz necessário o uso de um terno as dúvidas mais comuns para a maioria dos homens são:

  • Qual a largura ideal da gravata?
  • Qual o comprimento da barra da calça?
  • Que cinto usar?
  • Qual terno combina comigo?
  • Abotoar ou não os botões do terno?

Para te ajudar selecionamos as maiores dúvidas que surgem e preparamos 10 Dicas para não errar na hora de usar terno.

regras-terno-100 terno-masculino-como-usar-terno-terno-2015-paletó-2015-blazer-2015-tendencia-masculina-moda-masculina-estilo-masculino-menswear-mensfashion-blogger-fashion-blogge

1° Dica

O seu terno deve estar ajustado ao seu corpo, pois nem mesmo o terno mais caro ficará bem em você se não estiver devidamente ajustado as suas medidas.

É muito difícil achar um terno que fique exatamente assentado ao seu corpo e as suas medidas, portanto tenha em mente que é preciso ajusta-lo.

Deixando o terno de acordo com os contornos do seu corpo a probabilidade de cometer um erro ao usar a peça já será consideravelmente menor.

1 2 dica_cor_com_terno_cinza

2° Dica

A calça do seu terno deve também estar ajustada ao seu corpo, não estamos dizendo para usar uma skinny, mais sim uma calça que não seja números maiores do que a sua e nem mesmo menores.

A calça ajustada as suas medidas consegue afinar a sua silhueta sem que seja necessário estar colada ao seu corpo.

3

Images by Jesse Maricic & Micah Gianneli | http://micahandjesse.com

5

3° Dica

Se você é mais magro opte pelo terno no modelo slim fit, pois esse terno possui uma modelagem mais acinturada e que melhor se acenta para homens magrinhos.

Esse modelo é também indicado para quem deseja um terno que modele mais o contorno do seu corpo.

6 7 8

4° Dica

Se você optou por um terno slim lembre-se que a camisa também deve ser slim, para evitar tecido sobrando, principalmente quando isso ocorre na região abdominal.

A camisa slim é ideal para esse modelo de terno por não comprometer o corte, o abotoamento e a forma que o slim dá ao seu corpo;

999

5° Dica

Os ternos com 1 botão são ideais para compor um look mais moderno e despojado, já os de botões duplos são indicados para quem deseja um visual mais formal.

big terno-slim-fit-dicas (3)

6° Dica

Não se esqueça de sempre desabotoar o seu blazer antes de se sentar, essa regra vale para todos os tipos e cortes de blazer.

Seguindo essa dica você também evita o risco de estourar botões do seu terno.

1111

7° Dica

Se pretende usar colete deixe o último botão do seu terno aberto, essa dica é válida também para o uso de blazers ou paletós.

1 2

8° Dica

Fique atento a manga da sua camisa, pois ela deve ultrapassar pelo menos 1 cm da manga do seu terno.

11

9° Dica

As meias que você usa quando opta por um terno deve ser longa o bastante para que cubra a sua canela a ponto de deixa-las coberta mesmo quando se sentar.

11-regras-terno4 00

10° Dica para não errar na hora de usar terno

Para deixar o uso da gravata mais harmonioso temos uma dica simples, escolha a cor da gravata sempre mais mais escura que a cor da sua camisa.

222 2222 22222

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Adicionar Comentário