Cavanhaque: fotos, como fazer e tipos

Atualmente, há cada vez mais homens usando barba e cavanhaque, sendo que a maior parte o faz por simplesmente acreditar que de fato esses pelos no rosto são capazes de lhes emprestar um ar mais sedutor.

E a opinião da maioria das mulheres sobre o assunto acaba por atestar tal suposição, já que muitas simplesmente “piram” por um homem com barba ou com cavanhaque, reforçando as admiradoras do time dos homens barbados.

Mas a verdade é que nem todos os homens são capazes de ter um cavanhaque estiloso sozinho, portanto, vamos dar alguns exemplos de como fazer cavanhaque em casa, mostrando os tipos mais usados, para que você não precise ir até o barbeiro para criar o seu.

Para quem tem rosto redondo

Cavanhaque

Homens com rosto redondo necessitam de cuidados extras para com seu cavanhaque, já que ele deve ser bem aparado, para não realçar o volume natural deste tipo de rosto, portanto, o mais adequado é optar pelo cavanhaque aberto nas laterais.

Para homens com rosto triangular

Para homens que possuem o rosto mais triangular, alguns especialistas indicam cavanhaques com linhas laterais acompanhando as linhas naturais do rosto, que são naturalmente mais inclinadas.

Rosto triângulo

Para rostos quadrados

Homens com feições mais quadradas e retas não necessitam de tantos cuidados na hora de fazer o cavanhaque, pois, segundo a maior parte dos especialistas, este tipo de rosto combina com praticamente todos os tipos de rosto.

Cavanhaque fotos, como fazer e tipos

Como fazer cavanhaque?

Antes de qualquer coisa, temos que colocar as coisas na mesa afirmando que o ideal será sempre procurar a ajuda de um barbeiro profissional para conseguir os melhores resultados para o seu cavanhaque.

Mas para quem não dispõe de muito tempo sobrando na agenda para ir até o barbeiro, é possível faz um belo corte de cavanhaque em casa, usando as ferramentas adequadas.

Para quem deseja o tipo de cavanhaque fechado, com as laterais devidamente preenchidas, a boa notícia fica por conta do fato de que há um aparelho feito especialmente para a função, sendo colocado na região da boca, permitindo que a lâmina seja passada sem afetar o desenho do cavanhaque e ajudando a formá-lo corretamente.

No entanto, para quem não tem este aparelho, e não deseja deixar o cavanhaque fechado, procurando por desenhos diferenciados e abertos, será necessário um pouco de paciência e alguma habilidade nas mãos para o contorno.

O indicado é utilizar aparelhos de barbear que possuem maior flexibilidade na cabeça de lâmina, já que facilitam o barbear e permitem que sejam feitos os contornos com maior precisão.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

One Response

Adicionar Comentário