Chapéu Masculino: Tendências e Dicas

Tendências retrô estão constantemente abrindo caminho para novas tendências e, embora alguns acessórios e estilos surjam e desapareçam com muita facilidade, sempre houve uma constante, o chapéu masculino. Esse acessório tem estado por aí desde que o homem tem uma cabeça, por isso, o chapéu masculino é nosso assunto de hoje.

Todo mundo adora uma boa história antiga e o mundo da moda, por exemplo, está cheio delas. A seguir, vamos saber um pouco mais sobre o chapéu masculino.

1

Chapéu Masculino: Tendências e Dicas

O chapéu masculino de séculos atrás, é claro, não era tão bonito e bem feito como hoje em dia, mas algumas coisas continuam sendo de vital importância. A proteção contra o sol é um bom exemplo. Adicionalmente, o chapéu masculino sempre foi sinônimo de muita elegância. Também podemos esquecer das palavras que todos nós já ouvimos de nossas mães em algum momento de nossas vidas: “70% da nossa temperatura corporal está na cabeça”. Assim, o chapéu masculino se tornou um item essencial não somente por seu apelo estético, mas também pela proteção.

Dê um passeio pelas ruas de qualquer cidade do mundo e você sempre notará um chapéu masculino aqui e ali, não importando sua forma, tamanho ou estilo. Claro, ainda há uma abundância de bonés – que ganharam popularidade na primeira metade do século XX –, mas o número de chapéus masculinos elegantes, funcionais e divertidos é cada vez maior, fazendo parte inclusive do tipico Traje Esporte Fino Masculino!

2

Outro bom exemplo de chapéu masculino que recentemente voltou a fazer parte das tendências são as boinas. Encontradas, atualmente, em diversas cores, materiais e estilos, as boinas carregam consigo o poder de transformar qualquer visual.

Agora que abordamos um pouco sobre as tendências dos chapéus masculinos, é hora de conferir algumas dicas para não errar na hora de escolher o seu acessório.

Chapéu Masculino: Dicas Especiais

Fique atento à estação. O aspecto sazonal de chapéus é muito importante. Cada estação é merecedora de seu próprio estilo e sensibilidade, então, por que não ter um chapéu para cada estação? Isso poderá ajudar a compor looks com mais facilidade. Além disso, versatilidade é fundamental. Então, quanto mais modelos, melhor.

dica1

Não há motivos para temer. É possível que alguns homens tenham medo de ousar e atrair muita atenção ao usar um chapéu. É possível, ainda, que esses homens tenham medo que seus cabelos fiquem bagunçados. O maior medo, no final das contas, é de simplesmente não encontrar um modelo que satisfaça e se encaixe em seu estilo. Porém, isso só vai acontecer se você não procurar o suficiente. Há centenas e centenas de estilos diferentes. No meio de tantos, algum deles será ideal para você.

dica2

Não escolha sempre o preto. Sim, é o mais clássico e funciona como um chapéu coringa, mas há uma infinita variedade de chapéus para homens que fogem do comum. Variar e ousar nunca foi e nunca será um problema.

dica3

Brinque com os ângulos e considere sempre o formato do seu rosto. Quando for comprar um novo chapéu, é importante experimentar antes de levar para casa. Avalie o formato do seu rosto e observe se o chapéu escolhido valoriza suas feições. Além disso, você pode também brincar com ângulo do chapéu. Embora muitos homens optem por utilizar o chapéu reto, incliná-lo um pouco para o lado pode ser uma boa ideia se isso ajudar a refletir melhor sua personalidade.

MM_007.tif

Chapéu Masculino: Galeria de Fotos

Confira nossa galeria de fotos e inspire-se!

3 24 23 22Art Basel, Billionaire.com, Andy Barnham20 19 18 17 16 15 14 13 12 11 10 9 8 7 6 5 4

No Responses to “Chapéu Masculino: Tendências e Dicas”

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *