Como evitar queda do cabelo masculino: 15 Dicas

A queda de cabelo é um problema que atinge grande parte das pessoas, as causas podem estar ligadas a diferentes fatores como o stress e até mesmo o uso continuo de bonés e chapéus. Esse problema leva vários homens a buscarem maneiras de  como evitar queda do cabelo masculino, por isso preparamos 15 dicas que vão te ajudar a solucionar esse problema e ainda ajudar outras pessoas com nossas dicas de  como evitar queda do cabelo masculino.

Como-evitar-a-queda-do-cabelo-masculino

Como evitar queda do cabelo masculino

Ao contrario do que alguns pensam a queda de cabelo não é só um problema das mulheres, muitos homens passam por esse problema e não sabem como agir, por isso preparamos 15 dicas de  Como evitar queda do cabelo masculino que vão te ajudar muito.

– Confira ainda outras dicas do Masculina Moda:

Como evitar a queda do cabelo masculino

O problema de queda de cabelo é algo que assusta muitos homens que acabam gerando um temor em acabar com uma careca, hoje existem tantos motivos para o desenvolvimento da queda de cabelo que acaba ficando mais difícil controlar esse problema.

Alguns dos motivos da queda de cabelo masculino são:

  • stress,
  • má alimentação,
  • ingestão de esteróides,
  • doenças como o Lúpus
  • diabetes
  • Entre outros motivos.

careca

Preparamos algumas dicas que se colocadas em prática podem te ajudar com o problema de queda de cabelo masculino, então veja  Como evitar queda do cabelo masculino.

1- Vá a um Dermatologista

Assim que perceber que está com esse problema de queda de cabelo procure um dermatologista, pois existem vários motivos que ocasionam essa queda e talvez a sua esteja relacionada a hormônios como andróginas. Apenas um medico poderá dar esse diagnostico, e caso esse seja seu problema lhe será indicado o uso de um medicamento para normalizar os níveis do hormônio no seu corpo tratando assim a queda de cabelo.

queda-de-cabelo-masculino

2- Como evitar queda do cabelo masculino com Fotobioestimulação

O procedimento de fotobioestimulação e uma forma de auxiliar a estimulação de crescimento de fios de cabelo caso você esteja com queda dos fios.

O procedimento age através de uma estimulação feita no folículo que ajuda a acabar com a queda e crescer novos fios fortes e saudáveis.

3- Como evitar queda do cabelo masculino com Terapia laser

A terapia laser é um outro procedimento que assim como a fotobioestimulação controla e auxilia o crescimento dos fios. O laser da terapia possui componentes que irá fortalecer o folículo onde um novo fio será gerado e também fortalecerá os fios enfraquecidos que estão a cair.

aa_capilar

4- Suplementos

Existem alguns suplementos que podem ajudar a prevenir a queda de cabelo, esses suplementos podem ser encontrados em farmacias e não possuem contra indicação.

Suplementos de zinco e extrato de semente de abóbora são os mais indicados para prevenir a queda de cabelo.

5- Alimentação

Possuir uma alimentação saudável contribui bastante para manter a força dos cabelos evitando a queda, ingerir alimentos com vitamina B6 e zinco são indicados para ajudar a manter essa alimentação balanceada.

1

6- Como evitar queda do cabelo masculino com Shampoo

Fazer uso de um shampoo anti quedas ajuda muito a prevenir a queda de cabelo, neles existem componentes próprios para esse tratamento, que agirá diretamente no seu couro cabeludo.

7- Evite o stress

É comprovado que o stress causa queda de cabelo, então tente evitar esses momentos para que seu organismo não tenha como efeito colateral a queda dos seus fios. Para ajudar procure fazer algum exercício de relaxamento que te ajudará bastante.

pode-lavar-cabelos-diariamente

8- Durma

Dormir poucas horas por noite acaba gerando várias consequências, uma delas é a queda de cabelo. Procure ao máximo ter suas horas de sono para manter um organismo equilibrado.

9- Evite bonés e chapéus

O uso constante de bonés e chapéus acaba enfraquecendo o cabelo, isso devido ao calor e suor que são produzidos enquanto utilizam o acessório. O boné ou chapéu atrapalha também a respiração do seu couro cabeludo, o que acaba enfraquecendo o folículo do cabelo.

Homem-Dormindo

10- Lavar os cabelos

É indicado que os cabelos sejam lavados pelo menos 2 vezes durante a semana, principalmente se você possui cabelos oleosos. A sujeira acumulada acaba contribuindo para o enfraquecimento e queda dos cabelos.

11- Não deixe acumulo de produtos no cabelo

Sempre que lavar os cabelos retire bem todos os resíduos de shampoo e creme do cabelo, para que os fios fiquem mais saudáveis e assim evite a temida queda de cabelo.

homem-lavando-cabelo-800

12- Evite química

Atualmente vários procedimentos com químicas são realizados nos cabelos, muitos desses procedimentos causam a queda dos fios, portanto evite realizar esse tipo de procedimento para manter os cabelos saudáveis.

13- Lave em água morna

Lavar os cabelos em água muito quente não é saudável, isso acaba contribuindo com a queda do cabelo pois o procedimento enfraquece os cabelos. O ideal e lavar com a água morna.

145672085

14- Pratique exercicios

Pode parecer que não há relação, porém a pratica de exercícios físicos ajuda a melhorar o nosso organismo e consequentemente a saúde nos nossos cabelos, evitando assim a queda.

15- Como evitar queda do cabelo masculino com Vinagre de maça

O vinagre de maçã possui componentes que fortalecem o couro cabeludo, assim realize massagem com o vinagre para ajudar a manter o cabelo mais saudável e longe de quedas.

Vinagre-de-maca

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Adicionar Comentário