Gravata Borboleta: Como e Quando Usar?

A gravata borboleta é um apetrecho masculino que muitas vezes causa dúvida na hora de escolher a combinação de look, porém é mais fácil usar este estilo de gravata do que você imagina. Hoje trouxemos algumas dicas que vão te ajudar a entender melhor onde e como usar a gravata borboleta.

gravta-borboleta-e-suspensório

Gravata Borboleta

A gravata borboleta pode ser usada em diversas ocasiões, e mesmo com variação de combinação que muitas vezes você nem imagina que daria certo. Preparamos algumas dicas que vão te ajudar a entender melhor essa combinação.

Gravata Borboleta

Apesar de muito conhecida a gravata borboleta é um acessório masculino ainda pouco utilizado, isso porque grande parte dos homens ainda possuem  medo de adotar esse estilo.

A gravata borboleta é uma opção simples e sofisticada que pode deixar seu look totalmente diferente e elegante para uma ocasião como casamentos ou eventos que pedem traje de gala.

gravata-borboleta-noivos-padrinhos2 Manual-da-gravata-No-Borboleta-Barbearia-Digital

Gravata Borboleta – Como usar?

A primeira dica para o uso da gravata borboleta é se atentar para os botões da camisa abotoados até  o último,  isso é obrigatório para se compor uma look adequado usando este estilo de gravata.

Os modelos de gravata borboleta são bem variados, e para escolher a que você irá usar leve em consideração o seu estilo pessoal além da ocasião que irá, pois alguns modelos são mais sérios e outros menos formais.

1 2

Na hora de combinar a camisa com a gravata borboleta fique atento as seguintes situações:

  • Uma camisa listrada pode anular o efeito de uma gravata borboleta com listras. As gravatas listradas combinam bem com camisas de estampas pequenas ou médias.
  • Vale combinar este tipo de gravata com estampa igual a da camisa para um estilo básico.
  • Para um estilo mais neutro combine a gravata borboleta de tonalidades mais fortes com uma camisa para contrapor a discrição da gravata.
  • Para um estilo retrô a dica é combinar este tipo de gravata com o uso do suspensório ou mesmo coletes de alfaiataria.
  • O lenço de bolso também é um acessório que combina bem com a gravata borboleta, você pode optar por estampas iguais ou diferentes entre ele, porém tenha cuidado para não acabar abusando dos padrões grandes de estampa em ambos
  • A gravata borboleta não precisa ser usada apenas com roupas sociais ou alfaiataria, então também é válido combinar a gravata com looks casuais para eventos durante o dia.

15fskg Colagemgravataborboleta gravata borboleta de madeira MONARCA Gravata-Borboleta-Estilo-Homem

Gravata Borboleta – Como dar o nó?

Além da dúvida sobre como combinar este tipo de gravata ainda existem aqueles que se perdem na hora de formar o nó dessa gravata, pra te ajudar trouxemos uma imagem bem explicativa que vai tornar esse procedimento bem mais simples, veja:

como+fazer+bow+tie+final twoguys-gravata-de-borboleta-madeira

Gravata Borboleta: Inspiração

Outra forma de entender melhor qual as possíveis formas de se usar este tipo de gravata é através de inspirações, por isso separei várias fotos que vão te ajudar a encontrar o melhor estilo para você.

gravata-borboleta-branca-neutra gravata-borboleta-camisa-jeans gravata-borboleta-colorida-blazer gravata-borboleta-combinando-camisa gravata-borboleta-poa gravata-borboleta-vermelha-casual tumblr_inline_n91krjkcUI1qa50bo

No Responses to “Gravata Borboleta: Como e Quando Usar?”

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *