Gravata SLIM: Como usar? Modelos e Dicas

A gravata Slim é uma peça versátil e prática que atualmente está presente no guarda-roupa da maioria dos homens, porém ainda existem aqueles que possuem dúvidas sobre como usar esse acessório. Para ajudar preparamos esse post que além de modelos trás dicas para que você saiba mais sobre como usar a gravata slim.

Gravata-SLIM

Gravata SLIM

A gravata pode ser usada tanto para compor look despojados quanto os mais formais, por isso reunimos dicas e várias fotos para te inspirar.

Gravata Slim

A gravata é um acessório masculino moderno que possui como principal diferencial o fato de ser mais estreita que as gravatas convencionais, possuindo medidas entre 4 e 6 cm de largura.

Se você gosta e deseja aprender a usar a gravata slim continue acompanhando e fique por dentro das nossas dicas de como usar gravata slim.

Como usar Gravata Slim

A primeira dica é uma entre as mais importantes para que você não erre na hora de montar o seu look com este tipo de gravata, então confira:

  • Este tipo de gravata deve ser usada com trajes mais ajustados ao corpo e camisas com lapelas estreitas.

Quanto ao comprimento a regra é simples:

  • A gravata sim deve possuir um comprimento onde sua ponta encoste no cinto, mais atenção, ele nunca deve ultrapassá-lo.

O famoso prendedor que muitos utilizam com a gravata comum pode sim ser usado com a gravata slim, porém atente-se para que ele não seja muito grande ou chamativo.

Como este tipo de gravata é um acessório que chama mais a atenção aposte em um look menos chamativo caso deseje usar a gravata em momentos mais formais, uma dica simples é sempre combinar a gravata com uma camisa em cor mais clara, criando assim um efeito monocromático.

Não podemos esquecer do nó para a gravata slim, então lembre-se: Para esse estilo de gravata mais estreita o nó deve ser mais simples.

Gravata Slim ponta quadrada

A gravata slim de ponta quadrada é também conhecida como gravata sem ponta, sendo assim um acessório indicado em composições de looks mais casuais e informais. Esse modelo deve ainda ser evitado em looks com ternos e blazers.

Looks com a gravata slim

Como dito anteriormente a gravata pode ser usada em looks formais ou mais despejados, e para compor esses looks algumas das peças que podem ser usadas são:

  • Blazer slim
  • Jaqueta Jeans
  • Calça Jeans
  • Camisas
  • Coletes

Inspiração de looks com Gravata Slim

Para terminar veja mais fotos com looks variados onde foi usado a gravata, aproveite para se inspirar e escolher a sua combinação favorita:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Adicionar Comentário