Maquiagem Masculina: Truques e Dicas

A maquiagem masculina deixou de ser um tabu há muito tempo. Os homens, cada vez mais vaidosos, estão sempre buscando novas formas de realçar sua beleza natural, e a maquiagem masculina é uma ótima forma de fazer isso.

Geralmente, os homens gostam de um visual o mais neutro possível. No entanto, não existem regras que determinam o que eles podem usar ou não. A liberdade é total. Afinal, que não quer aparecer mais bonito na selfie, não é mesmo? Se você quer conferir dicas de maquiagem masculina e ainda se inspirar com dezenas de fotos, continue lendo!

1

Maquiagem Masculina

Maquiagem Masculina: Passo a Passo

Passo 1: Limpeza

Antes de começar sua maquiagem masculina, é necessário preparar bem a pele. Para fazer isso, faça uma limpeza profunda com um sabonete – de preferência, um específico para o seu tipo de pele.

passo1

Passo 2: Proteção solar

Mesmo os homens que ainda não aderiram à maquiagem masculina precisam lembrar-se do protetor solar. Ele é essencial para proteger a pele. Aplique uma fina camada de protetor e lembre-se de verificar se ele é compatível com o seu tipo de pele (oleosa, seca ou mista).

passo2

Passo 3: Correção de imperfeições

O corretivo serve para corrigir imperfeições e preparar a pele para a aplicação da base. Você deve optar por um corretivo da cor de sua pele. Comece aplicando uma pequena quantidade nas olheiras, espinhas, manchinhas e outras pequenas imperfeições com a ajuda de um pincel ou do próprio dedo. Em seguida, dê leves batidinhas para espalhar o produto e cobrir as imperfeições de modo uniforme.

passo3

Passo 4: Uniformizando a pele com a base

Agora é hora de deixar a pele uniforme com a aplicação da base. Assim como funciona com o corretivo, ela também deve ser da cor de sua pele – ou o mais próximo possível disso. Para que sua maquiagem masculina funcione, prestar atenção nesse procedimento é fundamental: você deve colocar uma pequena quantidade de base em sua mão e, com a ajuda de uma esponja ou de um pincel, você deve espalhar a base por todo o rosto de maneira uniforme. Certifique-se de não deixar base acumulada em nenhuma região.

Como a ideia é apenas uniformizar o rosto, não aplique uma camada grossa demais. Isso pode causar um efeito artificial e a base poderá durar menos tempo em seu rosto. Lembre-se, também, de “esticar” a base do rosto até o pescoço, garantindo que ambos fiquem com a mesma cor.

passo4

Maquiagem Masculina: Vídeos Passo a Passo

Selecionamos alguns vídeos que mostram passo a passo como fazer maquiagem masculina. Cada vídeo utiliza técnicas diferentes, então, vale a pena assistir todos até você encontrar a maneira que lhe pareça mais confortável. Confira!

Maquiagem Masculina: Galeria de Fotos

Além do passo a passo que criamos e dos vídeos que compartilhamos, preparamos também uma linda galeria de fotos para você se inspirar com o que há de melhor em maquiagem masculina. Não tenha medo de se arriscar. Aquilo que te faz bem é o que deve ser colocado em prática. Boa sorte e boa inspiração!

2 16 15 14 13 12 11 10 9 8 7 6 5 4 3

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *