Modelos de Terno Masculino: O Guia Completo!

Na hora de escolher o terno, você sabe quais os estilos, cortes ou cores? É preciso pensar muito bem na hora de escolher um terno, por isso, elaboramos esse guia completo com diversas dicas sobre cores e principalmente modelos de terno masculino. Vamos conhecê-los?

camisas-ternos-e-gravatas

Você sabe como escolher um corte de terno? Nós ensinamos!

Modelos de Terno Masculino

Basicamente existem 3 tipos de ternos masculinos. Neles, existem diversas variáveis como fendas, número de botões, lapelas, caimento, sem levar em consideração as cores e o tecido, estamos falando apenas das diferenças desses três modelos. Afinal, tem suas particularidades e se encaixam perfeitamente em cada estilo. Vamos falar detalhadamente sobre cada um deles.

Terno com Corte Italiano

Com estilo mais ousado e diferenciado, o estilo de terno italiano dá detalhes para a cintura fina e a calça bem certinha, presa ao corpo. É voltado para quem tem uma silhueta certinha e por isso não é recomendado para gordinhos. Além disso, entre os detalhes desse tipo de terno, podemos destacar os ombros estruturados, bolso sem aba, mangas estreitas, justo no peito (porém, sem grudar) e não tem fendas na parte de trás do paletó.

 

Terno com Corte Inglês

Com estilo mais tradicional, como são os ingleses, o terno com corte inglês é mais sério, os bolsos tem abas, como se pode comparar nas fotos e é mais conservador. Pode ser usado tanto por magros como também pelos gordinhos, afinal tem um estilo mais largado, não marcando a barriguinha. Entre os detalhes, pode-se destacar que a calça é mais certinha e a parte do paletó é mais solta. Na parte de trás, pode-se destacar 2 fendas e também que ele é mais solto.

Terno com Corte Tradicional

Também conhecido como modelo americano, esse tipo de modelo de terno é o tradicional, mais conhecido no Brasil. Ele é mais reto e não favorece o corpo e a silhueta. Entre os detalhes, pode-se destacar que ele tem apenas uma fenda, é levemente acinturado. É um tipo de terno que atende bem a todas as pessoas. Caso você opte por um modelo do corte tradicional mais justo, existem os modelos slim fit que começam a chegar no mercado utilizando as tendências americanas.

São três modelos de terno masculino, cada um com suas particularidades, vai variar na hora da escolha em como está sua silhueta, para quem está malhado e com o corpo em dia, o modelo italiano é uma boa pedida, porém, se a barriguinha já está aparecendo, recomendamos utilizar as outras duas opções.

Na dúvida, procure uma das lojas, peça auxílio aos vendedores e tire todas as suas dúvidas, eles são treinados e capacitados para lhe ajudar a escolher a melhor opção, a que combina mais com você e seu estilo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

4 Comments

  1. Erasmo
  2. KIRK RODRIGUEZ
  3. Iandra P. Sales Lemos

Adicionar Comentário