Pele Oleosa: Como Combater, Produtos

A pele oleosa é um problema que muitas pessoas enfrentam, e todas elas sempre buscam de uma forma ou de outra solucionar esse problema que tanto as incomodam. Vários fatores podem influenciar nessa condição da pele oleosa, como a má alimentação, o stress e até pode ser hereditário. Hoje trouxemos para você algumas dicas que poderão te ajudar com esse problema, então fique atento no post a seguir.

Pele Oleosa

Pele Oleosa

Pessoas que possuem a pele oleosa precisam ter um cuidado especial, é necessário o uso de produtos específicos e cuidados que ajudem a melhorar a condição da pele, afinal, ninguém gosta de ficar com o rosto brilhando de oleosidade, sendo assim acompanhe as dicas que trouxemos para te ajudar. Saiba também como evitar queda do cabelo masculino, em um post completo.

Pele oleosa – Limpar a pele

Pessoas com a pele oleosa precisam lavar o rosto no mínimo 2 vezes ao longo do dia, usando sempre produtos específicos que ajudam a controlar essa oleosidade.

Uma dica é usar  produtos com um ácido, podendo ser peróxido de benzoílo ou ácido salicílico, pois esses produtos ajudaram a desobstruir os poros eliminando assim o excesso de oleosidade da sua pele e as impurezas.

Evite também lavar o rosto com água quente, o ideal é usar uma água fria ou morna.

Veja alguns produtos para limpar a pele oleosa:

limpeza-pele-oleosa

sabonete-pele-acne

Pele oleosa – Tonificar

Um importante passo nesse processo de cuidados com a pele oleosa e quanto a tonificação, pois a utilização de um tônico especifico para a pele oleosa que seja adstringentes e sem álcool age fechando os poros e reduzindo as inflamação na pele.

Use esse tipo de produto sempre após realizar a limpeza na pele. Veja alguns produtos usados para tonificar a pele oleosa:

ç

tônico

Pele oleosa – Hidratar

Muitas pessoas ainda acreditam que a pele oleosa não precisa de hidratação, porém isso é um engano. Pessoas que possuem a pele oleosa precisam fazer uso de um hidratante especifico para esse tipo de pele todos os dias.

O mais indicado é que você escolha um hidratante que não possua óleo na composição, você pode ainda escolher um que já possua filtro solar, tendo assim 2 funções importantes em um único produto.

Veja alguns hidratantes para a pele oleosa:

hidratanteoleosaanti-acne-creme-hidratante3360

Pele oleosa – Esfoliação

A esfoliação é uma ação que não pode ser esquecida por quem tem a pele oleosa, 1 vez por semana essa ação precisa ser feita para que possa ser removida as células mortas do seu rosto e ainda a oleosidade para desobstruir os seus poros.

Uma dica é usar um esfoliante que possua ácido salicílico, pois esse produto não esfolia só a superfície da sua pele, o ácido salicílico ainda possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a irritação e a produção de oleosidade em sua pele.

Veja alguns esfoliantes para pele oleosa:

esfoliante-620x243

ESFOLIANTES

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Adicionar Comentário