Suplemento ZMA: Benefios, quem pode tomar e detalhes

Diante da busca por uma vida cada vez mais saudável, é possível se deparar com medicamentos e outras composições interessantes que ajudam a deixar o corpo das pessoas mais saudável e com energia por conta dos nutrientes ou vitaminas no geral que possuem em sua fórmula.

Esse é o caso do Zinc Monomethionine Aspartate, conhecido como ZMA, que é um suplemento alimentar composto por micronutrientes de zinco, além de magnésio e vitamina B6.

creatina-zma-juntos

Esse suplemento foi fabricado com o intuito de proporcionar às pessoas a quantidade diária de elementos que são cruciais para nutrir os músculos.

A sua ingestão torna-se necessária quando ocorre a falta dos elementos que compõem o suplemento no organismo de uma pessoa e por isso passam a ser indicados no dia a dia.

Essa falta nutricional desses elementos passa a ser muito comum entre pessoas adultas que possuem hábitos saudáveis e precisam se recompor.

Os benefícios do ZMA para o corpo

O suplemento alimentar ZMA possui benefícios para o corpo como um todo, mas de fato ele se sobressai diante dos músculos.

Para as pessoas que praticam a musculação habitualmente, ele passa a nutrir os músculos o que torna algo bem interessante a partir da ação contínua do zinco e magnésio. Ambos acabam permitindo um um efeito anabólico no organismo do qual passa a contribuir de maneira eficaz com o aumento de massa muscular de uma pessoa.

Já no caso da vitamina B6, é possível afirmar que ela proporcionar um efeito anticatabólico que evita a perda dos músculos, algo crucial para os atletas e praticantes constantes de musculação.

Além disso, o suplemento ZMA também tem uma ação diurética que passa a ajudar na sua atenuação da retenção de líquidos. O ZMA acaba ajudando a melhorar a imunidade, é aliado do cérebro e ainda relaxa o músculos – ideal para pessoas com tensão muscular e assim em diante. Veja na imagem abaixo alguns outros benefícios do ZMA:

zma-beneficios-infografico

Quem pode tomar e como usar o ZMA

Claro que é fundamental conversar com seu médico antes de ingerir qualquer suplemento em seu dia a dia. O ZMA passa a ser ideal para as pessoas que praticam diariamente atividades que exigem força muscular (a musculação) como é o caso dos atletas.

Esse suplemento muscular é uma alternativa segura e natural para os pró-hormônios por isso pode ser ingerido por esses atletas, mas é necessário contar também com a opinião dos médicos e nutricionistas.

Para usar o ZMA é preciso contar com o auxílio de um médico nutrólogo, pois cada marca desse suplemento pode ter uma quantidade diferente de cada nutriente.

Em tese é indicado tomar uma cápsula do suplemento ao menos 30 minutos antes dos treinos de musculação e também 30 minutos antes de dormir, mas para saber qual a melhor indicação para o seu organismo você precisa consultar um médico. Busque não ingerir o suplemento em conjunto da alimentação.

Essa recomendação de não ingerir o ZMA em conjunto ou logo depois de uma alimentação que seja rica em fonte de cálcio, pois essa propriedade pode interferir de maneira imediata nos efeitos criados pelo ZMA.

Ou seja, os nutrientes presentes no suplemento alimentar podem não ser absorvidos. Mais dicas e informações você encontra no Testosterona.Me

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *